quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ENCHENTE - Presente & Futuro


O ASSOREAMENTO DO RIO COTIA causou grande transtorno na quarta feira do dia 28 de outubro de 2009 aos moradores dos municípios de Barueri e Carapicuíba.

O alagamento também pode ter feito uma vítima em Itapevi, segundo matéria no jornal o ESTADO DE SÃO PAULO. Anteontem, após as 18h, André do Nascimento, de 27 anos, tentou atravessar a correnteza próximo da Estação Engenheiro Cardoso da CPTM e acabou levado pelas águas.

Para aqueles que não conhecem, a Estação Engenheiro Cardoso fica na beira do RIO BARUERI MIRIM que recebe as águas da Bacia do SAPIANTÃ, que tem como afluente o córrego da Estiva.

O córrego da ESTIVA, que ladeia a Av. Rubens Caramez, captará todas as águas pluviais do empreendimento ALPHAVILLE GRANJA CAROLINA – denominado Vila FLORESTAL – COTIA.

Estas águas juntam-se com as do córrego SÃO JOÃO e vão em direção ao TIETÊ, através do córrego BARUERI MIRIM.

Não precisamos ser BIDUS para sabermos qual FUTURO estará reservado para a cidade de ITAPEVI quando as obras iniciarem, com um projeto que segue o mesmo padrão do executado na GRANJA VIANA.

A esperança para a cidade de ITAPEVI é não permitir mais esta CATÁSTROFE.

No caso do Alphaville Granja Viana os órgãos públicos foram coniventes, DAEE, SABESP, PREFEITURA e SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE. Depois é fácil ficar culpando o povo ou SÃO PEDRO.

QUEREMOS A REVISÃO GERAL DO PROJETO, COM NOVAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

meioambientegranjacarolina@gmail.com