quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vizinhos Dinossauros

Alheios a extinção dos Dinossauros, roqueiros Dinossauros vivem num paraíso ecológico e seguem devorando a paisagem natural do que resta de verde na metrópole que não quer parar.

Apesar dos moradores do Vila Verde, vizinho da Granja Carolina, serem privilegiados com uma natureza exuberante, rico de fauna e flora, muitos não conseguem desfrutar do silêncio, dos pássaros e da paisagem maravilhosa que possuem.

Em época de transformações climáticas e desafios ambientais e na contramão do que é um condomínio ecológico, os moradores do Vila Verde preferem imprimir suas pesadas pegadas e seu som ensurdecedor sobre tucanos, jacus, gatos do mato, corujas e mais de 400 espécies, muitos na lista de extinção.

Alheios às mudanças de comportamento, preferem debochar do respeito à natureza, repetem os erros da suja e barulhenta cidade de São Paulo e redondezas devastadas, de onde jamais deveriam ter saído. Como não querem aproveitar a natureza, preferem acelerar motocicletas, promovem shows de rock com muitos patrocinadores e fins lucrativos, sob o pretexto de que ajudam criancinhas.

Estes eclâmpticos ecológicos perdem a oportunidade de aprender e ensinar o respeito e o direito coletivo e preferem o vazio.

Onde todo este vazio começou?

Estamos cada vez mais ficando vazios de paisagens, de objetivos, de amor, de vontade, de coragem para recomeçar e reconhecer que a paisagem é repleta de oportunidades, de vida e de pessoas.

Infelizmente no Vila Verde os moradores preferem festejar o barulho de motos, de buzinas e de roqueiros barulhentos, tudo promovido pela Associação de Moradores deste Loteamento.

5 comentários:

  1. Esta pessoa está totalmente enganada, mau informada e mau intensionada. Tanto que se vale do covarde anonimato.
    O evento foi um sucesso, apoiado pela maioria dos moradores e promovido e custedado pelos nossos empresários, em prol da APAE (é só checar) sem nada ter a ver com a administração.
    Iniciou às 17 h e terminou exatamente às 22 h.

    Os condomínios existentes na granja, infelizmente já causaram seu impacto e hoje alguns tentam minimizar e compensar a invasão, como é o caso do Vila Verde.

    Duas grandes idéias para os mais radicais:
    1 - Não fomentem o mercado imobiliário da região. Se está preocupado com a preservação, não compre seu imóvel aqui, assim, ninguém mais construirá novos. Ao comprar mesmo um imóvel já edificado, por exemplo numa área de APP, você está dando demanda para este tipo de construção ilegal.

    2- Concentremos os esforços a impedir a criação de novos condomínios e por consequência, novos grandes desmatamentos.

    Ricardo Ramos - Morador do Vila Verde

    ResponderExcluir
  2. Não acho que esta notícia mentirosa, sem fundamentos e sem base mereça muito tempo meu, mas posto o seguinte:
    1º) Ou a pessoa não foi convidada, ou foi um dos que meteram o pau antes mesmo do evento ser realizado e o pior, sem nem ao menos saber de todos os preparativos e os cuidados.
    2º) Um dos poucos eventos da região que teve horário de começo e término, inclusive com limite de horário de entrada de convidados.
    3º) O Vila Verde é um dos únicos, se não o único, condomínio da região que realmente se preocupa e preserva a fauna e a flora. Contrário de muitos da região que se diz "a favor do verde", mas só na casa dos outros.
    4º) Há 30 anos que moro na região, entre Cotia e Itapevi, Granja Viana e Vila Verde, não há adminsitração que tivesse tido toda esta preocupação em preservar e zelar por todos a sua volta.
    5º) O evento foi 100% beneficente, ajudando 03 instituições sérias e todos os seus patrocinadores ajudaram com isso. Depois do dia 29, procure saber quem foram as "casas" beneficiadas.
    6º) Lembro ainda que o Vila Verde é o único lugar onde bombas, só existem se for as de chocolate, pois nem em jogos, nem em festa junina e nem em ano novo são soltas. (isso se o blogueiro covarde e mentiroso, não morar dentro do mesmo)
    Ou seja, acho que motivos não faltam para confirmar sua mentira, sua calúnia e covardia. Da proxima vez "dê a cara a tapa", mas cuidado, pois escrevendo este absurdos, bota tapa nisso!!! E vamos ver se tem coragem de corrigir ou excluir este absurdo que escreveu.
    Que Deus te ajude a achar o caminho do bem.
    Adriano - morador do Vila Verde e voluntário para o bem do próximo.

    ResponderExcluir
  3. Oba, já que se apossaram do espaço publico, nois tambem queremos fze nosso show neste local ai somos da comunidade do areião do Itapevi e fazemos pancadão hip e pagode temos minas legais passa o endereco ai, temos patrocinado

    ResponderExcluir
  4. BLZ MC LEMBRA QUANDO CATAVA JABUTICABA LA DEPOIS QUE VEIO OS RIQINHOS NOIS TA FORA, VAI SER FODA UM PANCADAO LA NÉ

    ResponderExcluir
  5. Ricardo e anônimo provaram com o que escreveram que são os dinossauros descritos pela Carolina!!!!
    Espero que esse tipo de ser seja extinto assim como os próprios dinossauros.
    Festival de rock com preocupação ecológica? Nunca vi tamanha incoerência.

    ResponderExcluir

meioambientegranjacarolina@gmail.com