quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Caos em Itapevi - Deslizamento


O buraco com cerca de 50 metros de diâmetro se abriu 26 de janeiro de 2010 à noite na rodovia SP-29, que liga Itapevi à Jandira e à rodovia Presidente Castello Branco,deixando a cidade isolada, engolindo um carro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

“Segundo engenheiros que estavam no local do acidente, o deslizamento foi provocado pelo desmatamento de um terreno para a construção de um heliporto.A água que desceu da encosta do morro entupiu a tubulação,infiltrando por baixo da pista e provocando o rompimento do asfalto. O fenômeno é chamado de solapamento pelos técnicos.” (fonte : http://redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a- dia/10781/Cratera+em+rodovia+deixa+Itapevi+sem+acesso+a+Castello )

Veja o vídeo observando o detalhe do DESMATAMENTO . No Mapa da Emplasa e IPT - Carta de Aptidão Física, terrenos com características físicas de Granito e Gnaisses em ENCOSTAS precisam de restrições e controles RÍGIDOS DE OCUPAÇÂO .

Parece que este não foi o caso e mais uma vez a canetada resolveu MODIFICAR A NATUREZA.

CATÁSTROFES PREVISÍVEIS escritas com a tinta e o papel da irresponsabilidade para o CAOS da cidade de Itapevi.



Entenda o porque do desabamento na Rod. SP 029

Entenda o porque do desabamento na Rod. SP 029

Conheça as características Físicas do solo no Mapa abaixo


Clique no mapa para ampliar


2 comentários:

  1. DEGRADAÇÂO AMBIENTAL = CATÀSTROFE AMBIENTAL

    ResponderExcluir
  2. É Ido nesta equação entra uma boa pitada de irresponsabilidade do tempo de seca.
    A especulação imobiliária tira vantagens neste período, pois a população só vai sofrer as conseqüências na época das chuvas.
    Quando as chuvas torrenciais acontecem, dentro de intervalos de 2 a 7 anos, com uma média de 3 a 4 anos, os chamados El Niño e La Niña.
    "El Niño e La Niña são alterações significativas de curta duração (12 a 18 meses) na distribuição da temperatura da superfície da água do Oceano Pacífico, com profundos efeitos no clima." (fonte:wikipedia.org)

    Parece que estamos sentindo com o aquecimento global a amplificação deste fenômeno, dai as catástrofes.

    Como este fenômeno é conhecido, assim como o aquecimento global, topografia e característica dos solos, a unica CATÁSTROFE DESCONHECIDA é a falta de vergonha dos RESPONSÁVEIS.

    Políticos e administradores públicos

    ResponderExcluir

meioambientegranjacarolina@gmail.com