sábado, 5 de dezembro de 2009

Passeio com a menina CAROLINA

“A gentileza é um modo de agir muito mais sofisticado e profundo que meramente ser educado ou cumprir regras de etiqueta, porque embora devamos ser educados, a gentileza trata de uma característica relacionada com o caráter, valores e ética; principalmente tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos.” Autores: Alexandra Fernandes e Rosana Braga

O Grupo em Defesa da Granja Viana veio conhecer o espaço da Granja Carolina, uma gentileza mutua para a construção de um mundo melhor.

Um passeio maravilhoso com uma linda paisagem ao fundo e que precisa ser repetido por muitas mais vezes.

Entretanto, gostaríamos de deixar registrada a “GENTILEZA” do EMPREENDEDOR do ALPHAVILE RESERVA FLORESTAL COTIA.

Esta empresa providenciou uma comitiva de recepção ARMADA composta de dois CAPANGAS A CAVALO, ARMADOS DE PEIXEIRA mais uma equipe motorizada que “gentilmente” acompanharam todo nosso passeio de forma intimidadora, truculenta, que muitos acreditam que só seria possível nos confins do BRASIL, nós não estávamos no sertão, mas somente a 36 km da praça da Sé.

Após esta demonstração de que o diálogo é uma palavra desconhecida da Alphaville Urbanismo, gostaríamos de perguntar:

O INSTITUTO ETHOS* apóia este comportamento?

O programa ONU – PACTO GLOBAL* compactua com estes atos?

O U ELES ACREDITAM EM:

FINJO QUE FAÇO E VOCÊ FINGE QUE ACREDITA.


* INSTITUIÇÕES E PROGRAMAS CITADOS NO FOLDER DE PROPAGANDA DO ALPHAVILLE - As 10 coisas que você precisa saber sobre o Alphaville Granja Viana.
No "folder" de propaganda a empresa diz ser signatária do Pacto Global. verificar foto abaixo.
O Pacto Global é uma iniciativa da ONU voltada para o setor empresarial que, tem como objetivo o estimulo às práticas corporativas que respeitem as Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios Fundamentais dos Direitos ao Trabalho da Organização Mundial do Trabalho (OIT) e dos Princípios do Rio92 sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Aqui no BRASIL o INSTITUTO ETHOS é quem apoia o PACTO e quem promove um diálogo sobre os valores e princípios do PACTO GLOBAL.


5 comentários:

  1. Esperamos uma manifestação do INSTITUTO ETHOS sobre as bárbaridades cometidas pela Alphahorro típicas dos coronés.

    ResponderExcluir
  2. É preciso mostrar o que ocorre, ocorreu e ocorrerá, às nossas autoridades, ao ministério público, ao nosso governador e nosso secretário estadual do meio ambiente, é preciso desmascarar empresas que se dizem defensoras do meio ambiente apenas para encobrir seus erros e destruição. Tentaram intimidar as pessoas que foram apenas dar um passeio e em momento algum ameaçaram a "propriedade", ao contrário, crianças, mulheres e pessoas de bem, foram ameaçadas e constrangidas, inclusive os habitantes do bairro vizinho foram taxados de perigosos pelos jagunços enviados pela Alphaville e a Alphaville Urbanismo usará como desculpa cínica a segurança, mentira e desculpas esfarrapadas para justificar seus erros.
    O movimento deve solicitar ao governador nos próximos passeios a presença da Polícia Militar para nossa segurança contra a jagunçada da Alphahorror.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos!

    Quero fazer meu relato do passeio com mais calma, porém quero responder à Patrícia e Juarez.
    Assim que alguns de nós começaram a filmar e tirar fotos da paisagem, os capangas, que já vinham nos “escoltando” desde a saída do passeio, disseram que não poderíamos tirar fotos ou filmar.
    Isso surtiu um efeito contrário, pois os que não haviam começado a fotografar ou filmar sacaram de suas máquinas, únicas “armas” que tínhamos, e passamos a registrar o lindo cenário ao redor.
    Logo em seguida, chegou uma viatura da segurança do condomínio Vila Verde-Transurb. Começaram a conversar com alguns integrantes do passeio, eu estava distante e não sei o que foi falado, mas se eles fossem acompanhar o grupo eu iria dispensar essa outra “escolta” em respeito aos vizinhos do Vila Verde. Eu não preciso de segurança para visitar meus amigos e conhecidos.
    Conheço grande parte desses moradores e sinto-me muito seguro em circular pelos arredores de onde moro. Até onde sei, nessa região, nunca houve caso de violência até essa data.
    Repito: ATÉ ESSA DATA!!!!!!!!!!!
    Com mais tempo, vou falar da maravilha que foi o passeio.

    Abraços a todos.

    Mário.

    ResponderExcluir
  4. Rodolpho Mello - Voto Consciente7 de dezembro de 2009 às 09:50

    Caros Amigos registrem esse fato no www.wikicrimes.org
    Estamos solidários

    ResponderExcluir
  5. Agora, vou falar com mais detalhes sobre o passeio, principalmente a parte legal, apesar do episódio “Irmãos Coragem” não ter interferido em nada na alegria do pessoal.

    Por volta de 8 horas da manhã do sábado, coloquei nos blogs a confirmação que o passeio aconteceria.
    Às 10 hs uma garoa muito fina caía.
    O pessoal foi chegando da Granja Viana e do Vila Verde.
    A presença mais bonitinha foi a de uma bebê que representava a menina Carolina. Sorridente o tempo todo. Usava uma camiseta com as figuras da turma de amigos da Carolina. No momento da saída do passeio o tempo ainda estava bastante carregado, por isso ela foi para casa descansar e passou para nós, adultos, a missão de cuidar do futuro para ela.
    Saímos às 10:30hs e em poucos minutos o sol começou a aparecer. Não despontou plenamente, o que foi bom, pois a temperatura estava agradável.
    Antes de sairmos, próximo de onde estávamos, foram ouvidos alguns rojões. Estranho!?!?!?!?..... Nada estava sendo comemorado naquele momento a não ser nosso passeio!!!!
    Apesar de sempre avistar a presença de pessoas a cavalo nas redondezas de onde moro, chamou-me a atenção dois “cavaleiros” que ficaram próximos de nós. Nem imaginava o que estava por vir.
    Caminhamos poucas dezenas de metros com uma mata densa à nossa direita (essa mata está dentro da Granja Carolina) e logo chegamos na grande área de pasto da propriedade.
    Nesse ponto, a paisagem ampla foi revelada e logo alguém começou a filmar.
    O grupo estava um pouco espalhado e comecei a ouvir comentários que os homens a cavalo estavam dizendo que era proibido fotografar e filmar a paisagem.
    Indignação geral!!!!!
    Em segundos todas as máquinas que ainda estavam guardadas entraram em ação!!!!!
    Mais à frente, apareceu um automóvel com mais dois “seguranças” e nos seguiram por um percurso grande. Os homens a cavalo ficaram juntos a nós até o final do passeio, inclusive ficaram do lado de fora do Vila Verde enquanto fazíamos o nosso picnic.
    Voltando à parte realmente legal do passeio:
    Um dos pontos de interesse foi a Vila das Três Cruzes.
    Lá, todos ficaram sabendo a história das três cruzes, da sua festa, etc...
    Seguimos até um ponto onde é possível avistar Alphaville-Tamboré ao longe...muito, muito longe....graças a Deus!!!!!!!
    O curioso, e isso foi observado por alguém do passeio, é que próximo e logo abaixo a nós era possível avistar um lixão desativado, na mesma linha seguia a visão da parte densamente urbanizada de Itapevi e Jandira e mais adiante, a não menos densamente povoada, Alphaville.
    Continuamos o passeio e voltamos a avistar paisagens infinitamente mais bonitas.
    Passamos por sítios e chácaras. Nos pontos altos era possível ver a extensão enorme de matas ao redor e que iam até o horizonte.
    Chegamos ao Bairro Quatro Encruzilhadas e todos souberam o significado desse nome.
    Voltamos ao Vila Verde à 1:30hs e entramos pela portaria da parte baixa do condomínio.
    Fizemos nosso picnic na área de lazer. Gastamos bastante tempo nessas horas de sacrifícios!!!!! Rsrsrs
    Tinha cada coisa boa de comer e beber!!!!!!! Hummmm!!!!!!!
    Conversamos muito, rimos muito.......
    Se é possível dizer que alguma coisa boa sobrou do que tiraram da Granja Viana, foi o fato de eu ter conhecido pessoas muito especiais, tanto da Granja Viana como do Vila Verde e até de locais mais distantes (Jardim Japão, por exemplo).
    Assim que possível, vou disponibilizar as poucas imagens que fiz no Youtube.

    Abraços a todos e vamos marcar mais passeios????????

    Mário.

    ResponderExcluir

meioambientegranjacarolina@gmail.com