quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Falso sorriso



Ricardo, em nome da pequena Carolina, nós da Granja Carolina só temos a agradecer, mais uma vez, a gentileza da visita e a verdade reveladora por de detrás do sorriso do engenheiro e economista João Audi, presidente da AlphaVille Urbanismo.

Infelizmente, ha todo momento temos que lamentar a reincidente demonstração de falta de diálogo e truculência dos empreendedores sobre aqueles que julgam ser fracos.

Sabemos, entretanto, que diante dos que se julgam fortes, os covardes se transformam em puxa sacos.

Não somos nenhum destes personagens, pois somos cidadãos livres exercendo o direito à cidadania.

A liberdade, que muitos almejam e invejam, é para poucos, pois vem de dentro, e é vivida somente por aqueles que sabem apreciar a arte e a poesia.

Infelizmente, a ganância faz cada dia mais prisioneiros vítimas do mercado, pessoas como o Sr. João Audi. Pessoas assim pouco tempo têm para ler, caminhar e outras coisas das quais devem achar pura bobagem.

Um exagero é claro, mas o universo dos senhores de sorrisos engessados, é duro, afinal, tempo é dinheiro e dinheiro gera dinheiro. Você, bem observou, como poeta que é, que o sorriso dele é imóvel, entretanto, ele reflete a imobilidade secular interna, dos tempos de coronéis e jagunços.

Ingênuos que somos, nós moradores de São Paulo, acreditávamos, não ser vítimas do “sistema jagunço”, metáfora de violência e miséria do sofrimento do povo e falta de justiça e de diálogo social, tão comum nos confins do Brasil e tão preso ao bloqueio do processo democrático e da emancipação do país.

Em São Paulo, os representantes do período colonial, costumam se travestir de modernos, denunciado no sorriso “Gipsita” quão difícil é o exercício da liberdade.

Assim devemos continuar a olhar para frente, caminhar sorrindo e procurar com gentileza mudar o mundo, e repudiar sempre as práticas dos Senhores coloniais, mesmo que venham travestidos de modernos.


2 comentários:

  1. Vejam a matéria que passou hoje no Bom Dia SP, na Globo:

    Grandes empreendimentos causam impactos ambientais nas grandes cidades brasileiras

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1173877-7823-GRANDES+EMPREENDIMENTOS+CAUSAM+IMPACTOS+AMBIENTAIS+NAS+GRANDES+CIDADES+BRASILEIRAS,00.html

    O primeiro caso mostrado é o da Granja Viana.
    Não informam qual é a construtora e dizem que a obra está parcialmente embargada. Coisas de Globo?!?!?!?!
    Bocuhy e Marcelo Willer (diretor de negócios da Alphaville) aparecem dando declarações.
    Abs.

    Mário.

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos da Granja Carolina...muito grato pelo simpatícissimo recado. O paradoxo disso tudo é que por causa de um empreendimento de tamanha boçalidade como Alphaville Urbanismo, que gerou nossa indignada reação, e consequente fundação do Movimento em Defesa da Granja Viana,é que pude conhecer tanta gente boa, decente, pacífica e do bem que estava do meu lado e eu não via. Por incrivel que pareça tenho que agradecer ao sorriso de gesso João Audi e seus asseclas e aspones a chance de poder cruzar com vcs no meu caminho. Juntos chegaremos lá como diria o canastrão Afif Domingos...beijos em vcs todos...

    ResponderExcluir

meioambientegranjacarolina@gmail.com